Blog

Cores de 2017
Conheça os tons que duas marcas de tintas elegeram para o próximo ano

Ofício Habitat, Tendências Cores de 2017 ,

As cores têm o poder de inspirar e transformar nossas vidas e os locais onde vivemos. A tinta pode ser seu primeiro item da decoração, e não o último da reforma ou construção. Como a cor de 2017, a AkzoNobel, empresa que detém a marca Coral no Brasil, apresenta “Mergulho Sereno”, um tom de azul versátil e atemporal, que vai bem em diversos estilos de ambientação. A cor faz parte do Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores, que, para o próximo ano, é norteado pelo tema “A vida sob um novo ângulo”, trazendo 45 tonalidades divididas em quatro tendências globais.

tend_cores_2017_01.jpg

“Entendemos o quanto a cor é essencial no dia a dia. Além de ser prático e acessível, levar cor por meio da pintura tem um grande efeito transformador e inspirador nas pessoas e nos espaços onde elas passam tempo, seja em casa, no trabalho ou em áreas de lazer”, fala a diretora do Centro de Estética Global da AkzoNobel, Heleen van Gent.

tend_cores_2017_02.jpg

Sobre a cor de 2017, Heleen diz que o azul é um tom do cotidiano, mas ao mesmo tempo muito especial: “Ele está sempre presente, seja no céu, na água, nas roupas, na tinta da caneta. ‘Mergulho Sereno’ transita em todos os estilos de vida e de decoração, uma cor reconfortante, que reflete o que buscamos neste momento”.

tend_cores_2017_03.jpg

Para complementar a cor do ano, foi desenvolvida uma paleta permeada de azuis. Quando combinado com os tons claros, “Mergulho Sereno” ganha um ar fresco e arejado; junto a tons escuros, torna-se mais dramático. Paralelamente a essa paleta, quatro tendências globais compõem o Colour Futures 2017 – “Novo Romantismo”, “Individualismo Compartilhado”, “Home Office” e “Reinvenção do Luxo”.

tend_cores_2017_04.jpg

“Novo Romantismo” explora a forma como as pessoas estão melhorando a conexão com o planeta e com a natureza. Sua paleta traz cores que criam um espaço ideal para calma e reflexão.

tend_cores_2017_05.jpg

“Home Office” aponta que as casas estão se tornando o centro da vida pessoal e profissional. O tema explora a necessidade de equilíbrio e a importância de criar espaços de trabalho inspiradores, indicando que cores contrastantes são as melhores ferramentas para criar o ambiente ideal para inspirar o trabalho e o lazer. Outra opção é delimitar, por meio da pintura, uma área de trabalho, usando formas geométricas ou blocos.

tend_cores_2017_06.jpg

“Individualismo Compartilhado” vem da observação da criação de redes de pessoas que pensam de forma semelhante, de novas famílias e da importância de fazermos parte de um grupo, digital ou físico. A paleta é indicada para quem compartilha espaços e que deseja criar áreas comuns agradáveis e convidativas.

tend_cores_2017_07.jpg

“Reinvenção do Luxo” mostra um novo tipo de consumismo, no qual a experiência pessoal tem mais valor do que os bens que se possui. Criar lembranças valiosas passa a ser prioridade: uma paleta neutra para que a concentração esteja focada justamente nas memórias e experiências

tend_cores_2017_08.jpg

Já a Lukscolor elege um marrom amarelado e aconchegante, com ares vintage, como a cor de 2017. Batizada de “LKS 2275 Lizard”, é uma nuance ligeiramente queimada, que dá base e ilumina toda a nova paleta, além de proporcionar infinitas possibilidades de combinações. O tom foi escolhido a partir de estudos sobre o comportamento humano e suas manifestações. O Catálogo de Tendências 2016/2017 Lukscolor tem como fio condutor a nova personalidade do consumidor, cada vez mais exigente e com a necessidade de desacelerar, buscando equilíbrio entre o natural e o tecnológico, o real e o virtual e a valorização do tempo como bem moderno.

Tags: tendencias / cores / 2017

Deixe-nos o seu comentário