Blog

5 dicas para montar sua árvore de Natal
Te ensinamos como incorporar o espírito natalino no décor

Ofício Habitat, ,

Uma bela árvore de natal acende o espírito natalino em qualquer pessoa, até nas mais céticas. Não deixe de montar uma árvore bem bonita na sua casa, aproveite o momento para reunir a família em torno dessa tradição, sinônimo de confraternização e boas conversas.

Seja criativo e deixe-se surpreender neste ato que vem sendo passado de geração em geração seguindo as nossas dicas:

  1. Primeiramente, escolha bem o tipo de árvore, se será um pinheiro natural ou artificial, por exemplo. Depois de escolhida, defina qual formato se encaixará melhor ao espaço que você destinou à ela.
  1. Escolha qual será a combinação de cores. Cores clássicas de Natal (verde e vermelho), cores de inverno (como azul, prateado e roxo), cores metálicas (como dourado, prateado e bronze) são algumas opções difíceis de errar.
  1. Comece colocando as luzes, isso para que quando os enfeites forem encaixados, tampem os fios. O efeito gerado faz parecer que a árvore é iluminada “por dentro”. Outra dica é, ao invés de utilizar grandes lâmpadas, preferir as luzinhas menores, o resultado fica mais sofisticado e elegante, já que a ideia da iluminação é compor, e não roubar toda a atenção.
  1. Inicie a decoração pelos itens maiores, como laços e bolas grandes. Por ordem de tamanho vá preenchendo os espaços que sobram. Lembre-se que para não pesar a árvore, é necessário que os itens maiores fiquem posicionados do meio para baixo no corpo do arbusto.
  1. Defina qual será o objeto que ficará no topo para dar o arremate final. Estrela, anjo, laço, floco de neve e cruz cristã são boas opções. Prefira a ponteira que melhor combina com o visual da sua árvore.

 

fvoc_arvore_01.jpg

 

Agora, é só rodear a árvore com presentes devidamente embrulhados e celebrar o espírito natalino.

Tags: natal / faca voce mesmo / do it yourself / diy

Deixe-nos o seu comentário