Blog

Vermelho na decoração
Não fique intimidado: uma cor intensa como essa pode cobrir, sim, uma grande parte do seu décor!

Ofício Habitat, Vermelho na decoração, Hermerson Gomes

Se você gosta de vermelho, mas acha a cor muito vibrante para ser usada em abundância no design de interiores, vamos te mostrar que ela pode tingir muito além dos detalhes. Energético, o vermelho exige alguma moderação, pois tem grande poder sobre o estado de ânimo, causando excitação e até irritabilidade. Aplicado na medida certa, sugere força, virilidade e dinamismo. Mais saturado, o vermelho traz acolhimento, o que é ótimo para locais frios.

deco_vermelho_no_decor_01.jpg

No home assinado por Jacqueline Ortega, o jogo de sofás modulares – inspirado no icônico modelo Togo, o primeiro feito só com espuma, criado pelo francês Michel Ducaroy há mais de 40 anos – “esquenta” o ambiente, que pede aconchego para a família se jogar em frente à TV. A cor é perfeita para o casal e seus três filhos, que desejavam um projeto intimista e cheio de personalidade.

deco_vermelho_no_decor_02.jpg

Pensada como a cozinha do estúdio da estilista, esta criação dos arquitetos Caio Prates e Thaís Faria para uma mostra é moderna e descontraída. O vermelho se destaca no armário da cozinha, que ganhou linhas que remetem às passarelas. Para “acalmar”, completam a paleta de cores a madeira crua, preto e branco, como nas cortinas romanas com tela solar, encontradas na Bianca Motta Decorações.

deco_vermelho_no_decor_03.jpg

Para atender ao desejo dos moradores – um apartamento que fugisse do tradicional, com o uso de cores, texturas e cristais – Isabela Canaan não teve medo de colorir uma extensa parede da sala de jantar (aberta para a de estar) em vermelho brilhante. Sem deixar a elegância de lado, a arquiteta compôs um espaço luxuoso, complementado por parede e piso cinzas, bem como móveis pretos e espelhados. Puro requinte!

deco_vermelho_no_decor_04.jpg

No espaço gourmet, o vermelho mora nos eletrodomésticos e utensílios de alta qualidade, já que o projeto desta cobertura prima pela modernidade e tecnologia. A madeira foi o principal elemento escolhido por Márcia Carvalhaes para contrapor a intensidade do vermelho. Gostou do resultado? Não à toa, esse virou o espaço preferido do dono da casa.

deco_vermelho_no_decor_05.jpg

Nem a sala de reunião escapa do vermelho! Aproveitando que a cor já fazia parte da marca de seus clientes, a designer Eliana Motta levou o tom para quase todos os ambientes do escritório, misturado ao cinza, preto e branco. Aqui, o vermelho colore toda a parede de entrada.

deco_vermelho_no_decor_06.jpg

Quer começar a investir no vermelho aos poucos? Pois veja como a arquiteta Natacha Nascif conseguiu um efeito incrível aplicando a cor apenas no painel de TV. Ocupando uma parte considerável da parede, o vermelho alegra todo a área social, já que pode ser visto de qualquer canto de um dos ambientes integrados. De novo, neutros como madeira, preto e branco fazem companhia à cor vibrante.  

 

Tags: decoracao / design / vermelho

Deixe-nos o seu comentário