Blog

Verde na varanda
Se a sua morada tem varanda, não abra mão de pelo menos uma plantinha em casa!

Ofício Habitat, Decoração Verde na varanda Luciana Savassi, Jomar Bragança

Desejo da grande maioria das pessoas que vive em centros urbanos, a proximidade com a natureza pode ser retomada de várias formas. Uma delas é levar um pouco de verde para dentro de casa, através de plantas ornamentais, temperos e até hortaliças. Para quem tem uma varanda, mesmo que pequena, a tarefa fica ainda mais fácil. A gente te mostra como!

deco_verde_na_varanda_01.jpg

Nem precisa investir em muita coisa para criar o efeito de um jardim num espaço interno. Alguns vasos de bambu “dobram de tamanho” com a parede espelhada, nesta varanda gourmet desenvolvida por Luciana Savassi. O verde ainda faz a combinação perfeita com a madeira e a pedra escura. Tão agradável que ninguém vai querer ir embora!

deco_verde_na_varanda_02.png 

Puro frescor este jardim vertical, na varanda do apartamento assinado pelo escritório Piacesi Arquitetos Associados. Essepano de fundo deixa o espaço gourmet ainda mais leve e relax, perfeito para compartilhar bons momentos com a família e os amigos. Melhor até que a sala de estar, não?

deco_verde_na_varanda_03.jpg

A jardineira da antiga varanda passou a fazer parte das salas, neste projeto de Luana Lima Valgas. A ideia era transformar o estar num ambiente leve e aconchegante, que foi valorizado pelas plantas.

deco_verde_na_varanda_04.jpg

Não quer nada exuberante? Incluir plantas na sua decoração, mesmo em discretos vasos, traz uma sensação de leveza e bem-estar. Há uma infinidade de opções, que podem ser cultivadas também à sombra. Aqui, o par escolhido por Carmen Calixto dá vida ao estar e à varanda, já que os ambientes são integrados.

deco_verde_na_varanda_05.jpg

O mix de vasos na parede se destaca na varanda gourmet elaborada por Isabela Canaan, que criou uma base branca e de tons amarronzados. A arquiteta buscou um conceito mais rústico com vegetação, muita madeira e fibras. Gostou da ideia? Na hora de escolher as espécies, não deixe de levar em conta a quantidade de sol ou luz natural que cada planta necessita.

deco_verde_na_varanda_06.jpg

Quando o clima de tranquilidade e harmonia proporcionado pelo verde vem de fora, uma boa solução para não perder a panorâmica é o envidraçamento da varanda, como executado pela Balcony Brasil. A versatilidade do sistema de instalação permite que ele se adapte a qualquer formato arquitetônico, em ambientes retos ou curvos.

deco_verde_na_varanda_07.jpg 

Quer uma leitura tudo a ver com essa vibe? Nossa dica é o livro “Casa Natural – Terapias da Casa”, de Carlos Solano, arquiteto e especialista em Feng Shui, que trata de plantas e flores, ecologia, bem-estar e cuidados para ter uma morada harmônica e saudável.

Tags: verde / varanda / design / interiores / natureza / paisagismo / vaso / planta

Deixe-nos o seu comentário