Blog

Praticidade no quarto do bebê
Ideias de design para facilitar os cuidados com o baby

Ofício Habitat, Praticidade no quarto do bebê, Jomar Bragança

Um dos preparativos mais empolgantes para quem espera um bebê é a idealização do quarto. Criar um ambiente estimulante e acolhedor requer certa antecedência, e o primeiro passo é buscar inspirações. Como pretende decorar o ninho do novo membro da família? Temático ou neutro, supercolorido ou clean, clássico ou moderno... Fora a quantidade de opções em mobiliário, revestimentos, adornos, iluminação e enxoval. Se a boa aparência é essencial, a praticidade não fica atrás. Com a tendência de espaços cada vez menores, a escolha dos móveis, bem como o layout, ganha máxima importância. Um profissional pode fazer toda a diferença para te auxiliar nessas decisões, como mostram os projetos a seguir.

deco_praticidade_quarto_bebe_01.jpg

Aos papais de primeira viagem Karina Barakat propôs misturar os estilos clássico e moderno, para atender o gosto de ambos. Entre as soluções acertadas da designer de interiores estão a iluminação dimerizável e os tons neutros, que colaboram para o conforto e a tranquilidade do baby. Divertida, a plotagem de girafa foi colada à parede, no intuito de estimular a criança a acompanhar seu crescimento.

deco_praticidade_quarto_bebe_02.jpg

Projetado pela arquiteta Natacha Nascif, este quarto fica na casa dos avós, que desejavam um ambiente especial para a netinha que estava a caminho. O móvel sob medida, com uma iluminação suave por trás, aproveita todos os cantinhos para abrigar armários, nichos, trocador e gaveteiro. A cama recebe um acompanhante para dormir e faz as vezes de sofá.  

deco_praticidade_quarto_bebe_03.jpg

Dois bebês exigem ainda mais praticidade! Com uma decoração clean, aliada a materiais de fácil limpeza, a arquiteta Maria Gabriela Nogueira criou o quarto dos gêmeos. Os berços, dispostos lado a lado, têm uma cômoda com trocador entre eles, simplificando o dia a dia. A disposição dos móveis favorece a circulação. O charme fica por conta do papel de parede xadrez e das luminárias de ursos, que garantem uma iluminação indireta, perfeita para os pequenos.

deco_praticidade_quarto_bebe_04.png

Animais selvagens, trabalhados de um jeito fofo, dão graça ao quarto criado pela designer de interiores Silvana Prates. Sobre o trocador, um cabideiro guarda fraldas e produtos para os cuidados com o bebê. A confortável poltrona, que ainda tem uma mesinha lateral de apoio, é imprescindível na hora de amamentar e ninar o pimpolho.

deco_praticidade_quarto_bebe_05.jpg

Não é superbacana quando a gente reaproveita móveis antigos? Neste projeto, a designer de interiores Mônica Alvarenga optou por restaurar as peças herdadas pela família, inclusive o lustre, pois precisavam de reparos. Assim, foram pintados e ganharam novos tecidos, coordenados com os papéis de parede, em tons pastel. O piso da casa, já bem antigo, foi apenas encerado, valorizando as marcas do tempo.

Tags: quarto / bebe / praticidade / design / decoracao / infantil / oficio / habitat

Deixe-nos o seu comentário