Blog

Papel de parede: delicadeza e aconchego
Revestimento que andava sumido aparece em quartos singelos

Ofício Habitat, Papel de parede: delicadeza e aconchego, Henrique Queiroga

Texturas e revestimentos sempre tiveram seu lugar no design de interiores. O papel de parede, esquecido por um tempo, voltou com tudo há alguns anos. Tecnologia de impressão, variedade de estilos e padronagens, praticidade e rapidez de instalação fazem dele uma ótima pedida para transformar um ambiente. Nos quartos, esse recurso versátil deixa o clima mais aconchegante, principalmente se conjugado a elementos como cortina, tapete e cabeceira acolchoada. Não curte excessos? Opte, então, por uma estampa delicada, na mesma paleta de cores do restante do cômodo, como fizeram estes profissionais.

deco_papel_de_parede_delicado_01.jpg

A arquiteta Bruna Figueiredo elaborou este quarto para um jovem casal, que preza por conforto, praticidade e beleza. Tons neutros e materiais quentes, como a madeira, arrematados pela elegância da cortina em linho e o papel de parede discreto, criam uma atmosfera acolhedora.

deco_papel_de_parede_delicado_02.jpg

Os móveis da Oficina de Design misturam vários tons de bege, cor presente também no amplo tapete, que parece uma extensão do papel de parede. Graças à riqueza de texturas utilizadas pela designer Cirlandia Nogueira, o tédio passa longe, mas o aconchego é garantido.

deco_papel_de_parede_delicado_03.jpg

O papel de parede vai bem não só em quartos de casal, mas no de hóspedes, como mostra Saulma Freitas. Para esse cômodo multifuncional, que além de receber visitas é o espaço onde o marido toca violão, lê e usa o computador, a designer de interiores elegeu um papel de parede listrado, porém mais sóbrio, em sintonia com os armários, de listras largas e nas mesmas nuances.

deco_papel_de_parede_delicado_04.jpg

Neste quarto de casal, Saulma Freitas mostra outra forma de usar o papel de parede: em contraste com o painel acolchoado atrás da cama, faz o fundo perfeito para os quadros e os espelho emoldurado. Cortinas, tapete shaggy e a clássica a poltrona Eames agregam conforto e sofisticação.

deco_papel_de_parede_delicado_05.jpg

Com um astral um pouco mais descontraído, este quarto assinado por Luana Lima Valgas foi pensado como um ambiente de relaxamento e descanso, repleto de cores claras e tecidos agradáveis ao toque. O delicado papel de parede floral deixa brilhar o pendente de luz e o criado de gavetinhas, estrelas do quarto.

deco_papel_de_parede_delicado_06.jpg

Ficou ansioso para renovar o seu décor de forma simples e rápida? Pois o Espaço Kelly Amaral Decoração, representante exclusivo, em Belo Horizonte, da marca francesa Élitis, oferece a Wallcovering, uma linha diferenciada de papéis de parede e revestimentos com materiais sustentáveis. Difícil é escolher entre tantas padronagens deslumbrantes!

Tags: arquitetura / design / papel de parede / delicadeza / aconchego

Deixe-nos o seu comentário