Blog

Cor no banheiro
Inspirações para você se aventurar na paleta de cores, sem medo

Ofício Habitat, Deco Cor no banheiro Isabela Canaan, Jomar Braganca

Um lavabo colorido é até comum, já que normalmente não é um ambiente tão utilizado no dia a dia pelos moradores – e sim pelas visitas –, além de ser pequeno e permitir certas ousadias. Mas um banheiro que chama a atenção pela paleta de cores, seja vibrante ou mais tranquila, sai do lugar comum. Confira os projetos destes profissionais do Ofício Habitat que apostaram nas cores e invista na ideia, sem medo de ser feliz!

deco_cor_no_banheiro_01.jpg

deco_cor_no_banheiro_02.jpg 

A arquiteta Isabela Canaan levou à risca o desejo dos moradores: um projeto que fugisse do tradicional, com o uso de cores, brilhos e texturas. O resultado? Banheiros de tons vibrantes, como azul e laranja, equilibrados pela base branca e cinza, longe da mesmice.

deco_cor_no_banheiro_03.jpg 

Não quer um ambiente tão “aceso”? Pastilhas coloridas, em nuances mais calmas, como estes tons de verde escolhidos pela designer de interiores Erika Medeiros, são uma boa pedida. No caso, para o banheiro da suíte do filho do casal, a ideia foi remeter à alegria infantil.

deco_cor_no_banheiro_04.jpg 

No apartamento com ares de resort, a designer Kenya Bambirra criou um banheiro de linhas retas e design clean, que é puro conforto. As paredes revestidas em pastilhas verde-água exalam frescor, sugerindo uma atmosfera de spa que convida ao relaxamento.

deco_cor_no_banheiro_05.jpg 

Um mergulho no azul turquesa! Desenvolvido pelo Grupo Cosentino em parceria inédita com a arquiteta Brunete Fraccaroli, que assina este banheiro, o Silestone® Acqua Fraccaroli, usado na bancada, é uma superfície que consiste em mais de 90% de quartzo natural. O melhor? Esse material high-tech é altamente resistente a manchas, batidas e arranhões, tem baixo nível de absorção de água e vem em mais de 60 cores.

deco_cor_no_banheiro_06.jpg 

Pra fechar, uma inspiração internacional, do estúdio italiano UdA Architetti: os clássicos azulejos de metrô (subway tiles), em tonalidade acinzentada, formam o fundo perfeito para o mix suave de azul e rosa claros, junto ao clássico preto e branco, na bancada com pia e armário. Um banheiro harmonioso e encantador!

 

Tags: banheiro / banho / interiores / cor / design / colorido

Deixe-nos o seu comentário