Blog

6 Ideias de nichos em quartos de criança
Aposte nesses itens de decoração superversáteis

Ofício Habitat, Nichos quarto de criança Jacqueline Ortega, Henrique Queiroga

Os nichos são uma ótima solução para quartos de criança, seja para guardar brinquedos, seja como apoio à bancada de estudos. Além de facilitarem a organização, podem dar aquele up no décor, se encaixando em qualquer estilo de ambientação, dada a infinidade opções de materiais e acabamentos, tamanhos e formatos. Prefere um resultado personalizado? Então procure um profissional, que pode criar nichos sob medida para o quartinho do seu pimpolho.

deco_nichos_quarto_de_crianca_01.jpg 

1> Cores alegres e um mobiliário limpo e funcional compõem o quarto criado pela designer Jacqueline Ortega, que acrescentou aos armários espelhados uma torre com nichos, aproveitando o pequeno espaço que sobrou no canto, em função de uma viga. Carvalho e lacas de variadas cores foram os acabamentos escolhidos.

deco_nichos_quarto_de_crianca_02.jpg 

2> Para o quarto da menina que acaba de sair do berço, a arquiteta Julia Belisário criou uma estante com nichos – excelente substituta para as prateleiras, por serem mais funcionais – em cores suaves e femininas. A paleta se estende às duas bancadas, de alturas diferentes, para que a criança use de acordo com a sua idade.

deco_nichos_quarto_de_crianca_03.jpg

3> A arquiteta Angélica Araújo, da Oficina de Design, misturou ao fundo branco tons vibrantes, inspirados no filme “Procurando Nemo”, para compor os nichos deste móvel. Aproveite também a paleta de cores da animação preferida do seu filho. Que criança não amaria?

 deco_nichos_quarto_de_crianca_04.jpg

4> Um beliche foi a melhor opção encontrada pela dupla Cristina Salles e Camila Torquato para o quarto das duas crianças, que moram em apartamento pequeno. Assim, a designer e a arquiteta trataram de aproveitar o nicho formado abaixo de uma das camas para encaixar a bancada de estudos, computador e adornos. O resultado foi um cômodo bem mais divertido e funcional.

deco_nichos_quarto_de_crianca_05.jpg 

5> Neste projeto de Maria Luisa Mendes, em parceria com Paula Caldeira, o diferencial mora no material escolhido para os nichos, feitos em vidro, que dão leveza ao ambiente. Painéis iluminados com o brasão e as iniciais da menina fazem uma bela composição, tendo ao fundo um delicado papel de parede.

deco_nichos_quarto_de_crianca_06.jpg 

6> Aqui, a estrela é o grande nicho iluminado, que ocupa a cabeceira das camas das duas irmãs, de fora a fora. É o “castelo” dos sonhos de qualquer menina para exibir seus príncipes e princesas! O ambiente é assinado por Claudia Ferreira, com marcenaria da Oficina de Design.

 

Tags: design / interiores / nichos / quarto / crianca / infantil / nicho / decoração

1 comentário

Deixe-nos o seu comentário