Blog

Perfume de ousadia em Paris
Nova loja do perfumista Frédéric Malle tem mobiliário escultural para expor as exclusivas fragrâncias

Ofício Habitat, Arquitetura Perfumaria em Paris, Roland Halbe

A dupla Jakob + MacFarlane, que assina a arquitetura de interiores da mais nova loja do famoso perfumista Frédéric Malle, criou um mobiliário escultural para a boutique, localizada na Rue des Francs-Bourgeois, endereço supertrendy no Marais, em Paris.

arqu_perfumaria_em_paris_01.jpg

 Peças de madeira se encaixam para formar as prateleiras que abrigam os produtos, bem como a iluminação. Piso, paredes e teto foram revestidos por superfícies espelhadas, dando a impressão de que todos os elementos emergem delas. Os reflexos ainda ampliam essa sensação. Cool!

arqu_perfumaria_em_paris_02.jpg

O perfumista colaborou diretamente no projeto com Dominique Jakob e Brendan MacFarlane, arquitetos que admirava desde 2000, quando conheceu o trabalho deles para a livraria Florence Loewy e para o Georges, restaurante no Centre Pompidou, também em Paris. Para a boutique de perfumes, a ideia foi criar um ambiente onde a relação da alma com a imaginação pudesse se expandir, preenchendo todos os cantos do reflexo infinito.

 arqu_perfumaria_em_paris_03.jpg

No interior, as treliças tridimensionais, cuidadosamente esculpidas como uma série de ilhas, se transformam em prateleiras, mesas e armários. Tudo a ver com o desejo de Malle: “Quem escolhe um perfume o usa por anos. Queria abrir um lugar tranquilo, onde se sentisse como se o tempo tivesse parado. Como a loja era pequena, a ideia dos espelhos me veio rápido. Jakob e MacFarlane sugeriram cobrir piso, paredes e teto com tinta de efeito espelhado”, disse à revista Numéro.

 

 

Tags: arquitetura / design / paris / perfumaria

4 comentários

Deixe-nos o seu comentário