Blog

Arquitetura para ambientes corporativos
Arquitetura e design aliados para valorizar espaços empresariais

Ofício Habitat, Arquitetura Corporativa, Gustavo Xavier

Arquitetos quando iniciam o processo criativo para projetar ambientes corporativos devem levar em conta primeiramente qual é o perfil da empresa. Tanto para novas construções quanto para escritórios que precisam de uma nova repaginada, os mínimos detalhes devem ser pensados para que o projeto arquitetônico possa auxiliar a gerar alta produtividade, resultados financeiros e operacionais para a empresa.

arq_corporativa_01.png

O ambiente projetado por Fernando Hermanny e Germana Giannetti propicia a integração entre os funcionários, e o resultado dessa intervenção costuma ser positivo. A rotina de trabalho dos colaboradores se torna mais agradável devido à distribuição e organização dos espaços. Assim como o fluxo de informações e a troca de ideias aumentam com os espaços integrados.

arq_corporativa_02.png

Ambientes corporativos não precisam necessariamente serem sóbrios. O escritório Oscar Ferreira Arquitetura, com interiores projetado pela profissional Eliana Motta, aceitou muito bem o tom vermelho.

arq_corporativa_03.png

Móveis ergonômicos, divisórias eficientes, boa acessibilidade: características fundamentais, que tornam o ambiente superfuncional. Profissional: Mobília Flexform.

arq_corporativa_04.png

A entrada contemporânea e marcante do Escritório ZQ, projetado pela dupla de arquitetas Natália Botelho e Paola Corteletti, criou uma forte identidade visual.

Todos estes profissionais podem ser encontrados no Ofício Habitat.

Tags: arquitetura / design / corporativo / escritorio / empresa

Deixe-nos o seu comentário