Blog

O apartamento do noivo virou o lar do casal
Com modificações simples e rápidas, a morada do jovem solteiro foi transformada na residência dos recém-casados

Ofício Habitat, Antes e depois otaviano douglas o apartamento do noivo que virou do casal,

Os clientes estavam prestes a se casar, quando o designer de interiores e mobiliário Otaviano Douglas foi chamado para transformar o apartamento, que antes era do noivo, na nova moradia do casal. O desafio de mudar completamente a casa de um homem solteiro, porém com modificações rápidas e simples, foi aceito!

adep_o_ap_do_noivo_virou_do_casal_01.jpg

adep_o_ap_do_noivo_virou_do_casal_02.jpg

adep_o_ap_do_noivo_virou_do_casal_03.jpg

“A sala tinha móveis quadradões e mal posicionados, a mesa de jantar era grande demais e bloqueava a visão de quem chegava. À primeira vista, a sala parecia pequena e com tudo amontoado. O ponto-chave para esse projeto, antes do visual, era o layout!”, pontua o profissional.

adep_o_ap_do_noivo_virou_do_casal_04.jpg

adep_o_ap_do_noivo_virou_do_casal_05.jpg 

A solução encontrada por Otaviano foi inverter a sala e criar um móvel linear, em MDF cinza, único e funcional, cobrindo toda a parede e exercendo as funções de home theater, aparador para a sala de jantar, cristaleira e apoio para guardar utensílios de cozinha, pois ela era muito pequena, com poucos armários.

 

adep_o_ap_do_noivo_virou_do_casal_06.jpg

 

O complemento foi a mudança no formato da mesa de jantar, de retangular para circular. O móvel precisou ser desenhado pelo designer, já que as mesas em madeira de demolição encontradas no mercado eram sempre em formatos provençais e clássicos, e a sala pedia linhas minimalistas, associadas ao rústico da madeira. “Como o casal ama viajar e trazer lembranças, escolhi cores neutras para que esses objetos não corressem o risco de brigar com o esquema cromático do ambiente. Ah! E as cadeiras Eames com acabamento em couro preto por si só são um charme”, explica Otaviano. O resultado é uma sala maior e totalmente diferente, pronta para ser aproveitada e com um design que representa a personalidade de seus donos.

Tags: design / otaviano / douglas / antes e depois / apartamento / interiores

Deixe-nos o seu comentário